11/10/15Sem categoria

Batata doce no Microondas

Por: Angela Marsola

Estes dias aprendi a fazer Batata-doce no microondas, e adorei! Tenho feito sempre em casa…

A batata-doce, que também pode ser chamada batata-da-terra, não está em alta à toa, ela têm muitos benefícios para sua saúde além de ser muito gostosa! A batata doce difere da batata comum por ser mais firme e doce, o que deixa uma dieta muito mais saborosa. E existem 4 tipos de batata doce: a branca, a amarela, a roxa (mais consumida) e a avermelhada. A única diferença é que quanto mais roxa, mais beta-caroteno, que ajuda o nosso corpo a produzir mais vitamina A.

batatadoce microondas

Benefícios da batata doce:

– Fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente;
– Ajuda a controlar a diabetes;
– Auxilia no emagrecimento, pois diminui o apetite pela riqueza em fibras;
– Faz bem para a pele graças a vitamina E;
– Ajuda a prevenir câncer por seu alto teor de vitamina A;
– Auxilia na formação de colágeno e previne anemia graças à vitamina C;
– Regula a pressão arterial e reduz cãibras também pela vitamina C.

Ela contém vitaminas A, B1 E B5, também possui sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. E olhem só: apenas 100g de batata doce já possui vitamina A na mesma quantidade de 23 quilos de batata comum!

A batata-doce representa um fornecimento de cerca de 28g de carboidratos por 100g de produto cru, quantidade essa que pode diminuir frente ao cozimento e preservar-se quase intacta com a preparação da mesma assada. Por isso, prefira sempre assá-la.

Esses carboidratos de baixo índice glicêmico são convenientes, pois diferente dos carboidratos de alto índice glicêmico, ele fornecerá energia gradual na corrente sanguínea e para as células. O resultado disso são benefícios no controle do peso, no acúmulo de gordura corpórea reduzido, no aumento na saciedade entre outros…

A receita é fácil, rápida e prática, vamos lá:

1- Lave bem a batata doce e a enrole em um papel toalha.

2-UMEDEÇA o papel toalha e coloque a batata em um recipiente de vidro (ou de algum material que possa ser levado ao microondas). Aqueça a batata por aproximadamente 5 minutos no micro-ondas em potência alta.

3- Tire a bata do microondas, e ela estará pronta para ser servida (toda cozinha e molinha por dentro)!

Eu coloco apenas um pouquinho de azeite e sirvo de acompanhamento com diversos pratos.

O papel não pega fogo no microondas, pois é colocado na batata UMEDECIDO.

Provem e voltem aqui para me falar o que acharam, ok?

Fica a dica!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto
Veja mais dicas similares
Sem categoria
como dobrar calca cabide 11/10/15

Dicas como dobrar calça no cabide!

Estes dias aprendi a fazer Batata-doce no microondas, e adorei! Tenho feito sempre em casa… A batata-doce, que também pode ser chamada batata-da-terra, não está em alta à toa, ela têm muitos benefícios para sua saúde além de ser muito...veja mais
Sem categoria
vacina meningococo B 11/10/15

Nova Vacina Meningococo B

Estes dias aprendi a fazer Batata-doce no microondas, e adorei! Tenho feito sempre em casa… A batata-doce, que também pode ser chamada batata-da-terra, não está em alta à toa, ela têm muitos benefícios para sua saúde além de ser muito...veja mais