16/08/16Achados - Destinos

Rio 2016: Jogos Olímpicos com crianças!

Por: Angela Marsola

Quem vai assistir aos jogos no Rio de Janeiro com a família, saiba que o evento oferece inúmeras atrações bacanas para a família toda.

As casas temáticas dos países participantes são uma atração a parte, com mostras de arte, diversão, gastronomia e muitas festas.

Segue abaixo uma lista com as atrações especiais para crianças:

1. Baixo Suíça
Com uma área de 4100 m² na Lagoa Rodrigo de Freitas, a Suíça montou um espaço com três casas e um parque ao ar livre, onde acontecem várias atividades interativas para todos os públicos.
A mini pista de atletismo tem pistola de partida eletrônica e câmera photofinish igual à usada nas competições oficiais.
Além disso ainda há uma Pista de Patinação em gelo sintético, um típico trem das montanhas da Suíça e um globo de neve gigante.
Enquanto isso os pais podem assistir aos jogos pelo telão, saboreando um autêntico churrasco suíço, acomodados em redes e espreguiçadeiras.

Mini pista de corrida.

Mini pista de corrida.

2. Casa da Dinamarca
Em plena praia de Ipanema, a Dinamarca montou uma tenda com 300 m², coberta com uma lona branca que ganha muitas cores com a iluminação noturna.
A principal atração para as crianças não poderia ser outra, a Casa Lego traz oficinas onde os pequenos constroem elementos da cidade, formando um grande mosaico.
Para os adultos, existe uma interessante exposição sobre bicicletas, o transporte favorito do país, além de Happy Hour com DJ e bandas dinamarquesas animando as noites na praia.

Casa lego.

Casa lego.

3. República da Coreia
Nas areias da praia do Leme, a Coreia do Sul montou um quiosque de PyeongChang, condado que recebe os Jogos Olímpicos de Inverno 2018.
A diversão aqui fica por conta do simulador de esqui que faz salto Olímpico, com direito a neve artificial caindo sobre os visitantes.
Para os adultos, degustação de comida típica, performances de Taekwondo, K-POP e break-dancing.

Simulador de esqui olímpico.

Simulador de esqui olímpico.

4. Casa Finlândia
Localizada na Candelária, a casa oferece jogos e até uma escola finlandesa para falar às crianças sobre sustentabilidade.
Mas o ponto alto do local é sem dúvida, a presença do autêntico Papai Noel da Lapônia, que estará disponível para fotos.
Além disso, a Finlândia disponibiliza telão para assistir aos jogos, curta-metragens e palestras sobre educação.

Papai Noel direto da Lapônia.

Papai Noel direto da Lapônia.

5. Casa México
A Casa México, fica no centro da cidade e traz um pouco da arte e história do país.
O grande destaque é a exposição interativaFrida e Eu”, um verdadeiro parque de diversões para as crianças, inspirado na grande artista mexicana.
Além disso você pode ver a mostra arqueológica “A Magia do Sorriso” e “América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 – Rio 2016” – exposição que retrata o design gráfico.

Exposição "Frida e Eu" para crianças.

Exposição “Frida e Eu” para crianças.

Outras dicas bacanas são a caravela de Portugal ancorada na Ilha das Cobras (Praça Mauá) ou simplesmente se divertir nas areias do Leblon , no espaço da Alemanha que oferece mesas de pingue pongue, totóslack line e telão para quem quer assistir aos jogos num ambiente descontraído.
Para os adultos , a dica são os disputados bares, restaurantes e food trucks nos espaços da Holanda, França, Áustria e Catar.

Caravela de Portugal.

Caravela de Portugal.

Bar na Casa Áustria.

Bar na Casa Áustria.

Souq na Casa Catar.

Souq na Casa Catar.

As casas temáticas funcionam durante o período das Olimpíadas do Rio 2016.

Para maiores informações sobre endereços, horários e programação, consulte o link abaixo:
https://www.rio2016.com/noticias/guia-das-casas-tematicas-dos-paises-durante-o-rio-2016

Fica a dica!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto
Veja mais dicas similares
Achados
quinto_la_huella5 16/08/16

Dica de Miami: Quinto La Huella!

Quem vai assistir aos jogos no Rio de Janeiro com a família, saiba que o evento oferece inúmeras atrações bacanas para a família toda. As casas temáticas dos países participantes são uma atração a parte, com mostras de arte, diversão, gastronomia e muitas festas....veja mais
Achados
ponto-das-letras 16/08/16

Férias de Verão: Mais dicas de Ilhabela!

Quem vai assistir aos jogos no Rio de Janeiro com a família, saiba que o evento oferece inúmeras atrações bacanas para a família toda. As casas temáticas dos países participantes são uma atração a parte, com mostras de arte, diversão, gastronomia e muitas festas....veja mais