02/11/16A Dica - Receitas

Sugestão light: Muffin Proteico!

Gabi Fontana

Esse muffin é uma excelente opção para o lanchinho da tarde, para o lanche das crianças ou mesmo para comer com um prato de salada na refeição!

Muffin Proteico!

Muffin Proteico!

INGREDIENTES:
Para a massa:
2 ovos + 3 claras
1 colher de sopa rasa de farinha de amaranto (pode ser a de arroz ou mesmo a de trigo)
1/2 colher de sopa de amaranto em flocos
1 colher de sopa de quinoa cozida
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
sal e pimenta do reino

muffin_proteico

Para os recheios:
atum + tomate cereja + azeitona + salsinha
ricota temperada + tomate cereja + azeitona + salsinha
alho poró refogado com cebola + salsinha e cebolinha
abobrinha refogada com alho e cebola + salsinha e cebolinha
brócolis + ricota

MODO DE PREPARO:

1. Colocar em uma forma de muffin (ou de cupcake) os recheios de sua escolha.
2. Temperar com um pouco de azeite e sal.
3. Bater os ingredientes da massa. Pode ser na mão, no mixer ou no liquidificador. Adicionar o fermento por último.
4. Colocar a massa em cima dos recheios nas forminhas. Dar uma leve mexida para que a massa se misture com os recheios.
5. Colocar para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que a fique douradinho.

Bom apetite!!

muffin_proteico2

Você pode variar os recheios da maneira que preferir. Itens com sabores mais fortes, ficam mais gostosos.
Fica a dica!

Gabi Fontana

Encomendas:
delicesdegabi@gmail.com ou 11 98716 1334

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