01/08/16A Dica - Receitas

Segunda light: Talharim de Pupunha!

Gabi Fontana

Começar a semana com uma “massa” já é uma delícia, mas uma “massa” com baixas calorias e muitos benefícios para a saúde, aí é sensacional.

Talharim de Pupunha!

Talharim de Pupunha!

O palmito pupunha além de delicioso é um alimento com muitas utilizações na cozinha e baixas calorias.
Uma porção de 100 gramas conta com apenas 30 calorias, o que é ótimo para quem está em uma dieta.
Favorável ao controle de peso, os benefícios do Palmito são justificados pela presença de diversas vitaminas e minerais.
O Potássio contido nele supre as necessidades diárias e auxilia no controle da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.
Dentre as vitaminas, o palmito ainda pode ser contribuinte de vitamina C, que otimiza a absorção de Ferro, sendo um diferencial para o funcionamento do sistema imunológico e prevenindo contra a ação de reações adversas.

Pupunha in natura.

Pupunha in natura.

Uma excelente receita é este Talharim de Pupunha!
Substitui muito bem a massa e dependendo do molho que for utilizado, ninguém perceberá a diferença!

talharim_de_pupunha1

INGREDIENTES:
2 palmitos pupunha in Natura (no mercado já é possível encontrar o pupunha em tiras)
Alho
Azeite
Molho de sua preferência, eu fiz duas versões: alho e azeite de trufas e molho pesto.

MODO DE PREPARO:
1. Retire as 2 cascas mais fibrosas do palmito e lave bem.
2. Fatie e corte em tiras para que fique com a aparência de um talharim.
3. Em uma panela com água fervente, adicione o talharim de pupunha e deixe cozinhar por 10 minutos. Adicione sal.
4. Em uma panela adicione o alho e o azeite e deixe dourar. Adicione o talharim escorrido e deixe gratinar alguns minutos.
5. Coloque no prato e adicione o molho de sua preferência.

Bom apetite!!

Fica a dica!

Gabi Fontana

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