20/06/16A Dica - Receitas

Segunda light: Galinhada Express!

Gabi Fontana

Querendo começar a semana mais light para compensar um fim de semana delicioso, mas que deixou uns quilinhos a mais?
Esta galinhada é o prato ideal para a segunda-feira.

Galinhada Express.

Galinhada Express.

Um prato leve, saboroso e muito fácil de preparar.
Vamos lá!

Ingredientes:

2 filés de peito de frango (cerca de 400 g)
1 xícara (chá) de arroz
1 cebola
2 tomates maduros
2 dentes de alho
2 xícaras (chá) de água
1 1/2 colher (sopa) de azeite
caldo de 1/2 limão
1 colher (chá) de páprica
2 colheres (chá) de Sambar Masala (Bombay)
1 folha de louro
2 talos de cebolinha
1 maço de agrião baby
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparar:

1. Faça o pré-preparo: corte os filés de frango em cubos de cerca de 2 cm, pique o alho e a cebola. Lave, seque e corte os tomates em cubinhos (sem as sementes) e os talos de cebolinha em tirinhas.
2. Em uma panela média, coloque ½ colher (sopa) de azeite em fogo médio e acrescente metade dos cubos de frango e deixe dourar por cerca de 3 minutos. Com uma pinça, vire os pedaços para dourar por igual. Transfira para uma tigela e repita com o restante, regando a frigideira com mais azeite. Reserve.
3. Mantenha a panela em fogo médio e regue com mais ½ colher (sopa) de azeite. Adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 4 minutos, até começar a dourar. Junte o alho, os temperos e mexa bem.
4. Coloque a água e o caldo do limão. Misture com uma espátula, raspando bem o fundo da panela para dissolver todo o queimadinho – isso vai dar sabor ao preparo. Aumente o fogo para alto.
5. Assim que a água começar a ferver, diminua o fogo, junte o arroz, os cubos de frango e a folha de louro. Misture rapidamente e deixe cozinhar em fogo baixo, com a tampa entreaberta até a água secar (aproximadamente 30 minutos).
6. Assim que a água da galinhada secar, desligue o fogo, acrescente os cubos de tomate, a cebolinha e misture. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos para o arroz terminar de cozinhar no próprio vapor.

Sirva em cumbuquinhas e coloque algumas folhas de agrião baby por cima.

galinhada_express1

Bom apetite!

Fica a dica!

Por Gabi Fontana

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto
Veja mais dicas similares
A Dica
Frango com curry e iogurte! 20/06/16

Receita light: Frango com Curry e Iogurte!

Querendo começar a semana mais light para compensar um fim de semana delicioso, mas que deixou uns quilinhos a mais? Esta galinhada é o prato ideal para a segunda-feira. Um prato leve, saboroso e muito fácil de preparar. Vamos lá! Ingredientes:...veja mais
A Dica
forquilha 20/06/16

Dica de Restaurante em SP: Forquilha Forneria!

Querendo começar a semana mais light para compensar um fim de semana delicioso, mas que deixou uns quilinhos a mais? Esta galinhada é o prato ideal para a segunda-feira. Um prato leve, saboroso e muito fácil de preparar. Vamos lá! Ingredientes:...veja mais