21/11/16A Dica - Receitas

Segunda light: Champignon com Grãos!

Gabi Fontana

Mais uma receitinha fácil, leve e muito saborosa.
Uma opção de almoço ou jantar nutritiva, equilibrada, saudável, livre de glúten, soja, açúcar, produtos refinados e lactose!

champignon_graos

INGREDIENTES:
1 xícara de grão de bico cozido (ou lentilha).
1 xícara de arroz integral cozido (ou quinoa).
2 xicaras de cogumelos fatiados – eu usei shitake branco e cogumelo paris fresco.
2 dentes de alho.
sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO:
1. Refogue os cogumelos com um pouco de óleo de coco e alho picado.
2. Quando estiverem dourados, adicione o grão de bico e o arroz integral.
3. Misture um pouco e deixe refogar por 3 minutos, aproximadamente, para esquentar tudo.

Sirva com uma bela salada ou legumes refogados.

champignon_graos1

Bom apetite!!

Fica a dica!

Gabi Fontana

Encomendas:
delicesdegabi@gmail.com ou 11 98716 1334

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto
Veja mais dicas similares
A Dica
Frango com curry e iogurte! 21/11/16

Receita light: Frango com Curry e Iogurte!

Mais uma receitinha fácil, leve e muito saborosa. Uma opção de almoço ou jantar nutritiva, equilibrada, saudável, livre de glúten, soja, açúcar, produtos refinados e lactose! INGREDIENTES: 1 xícara de grão de bico cozido (ou lentilha). 1 xícara de arroz...veja mais
A Dica
forquilha 21/11/16

Dica de Restaurante em SP: Forquilha Forneria!

Mais uma receitinha fácil, leve e muito saborosa. Uma opção de almoço ou jantar nutritiva, equilibrada, saudável, livre de glúten, soja, açúcar, produtos refinados e lactose! INGREDIENTES: 1 xícara de grão de bico cozido (ou lentilha). 1 xícara de arroz...veja mais